
Concepção de Infância e Imagem de Criança
Concepção de Infância e Imagem de Criança História das infâncias – A criança do Devir Seja como observadoras em pesquisa de campo ou professoras regentes,
Concepção de Infância e Imagem de Criança História das infâncias – A criança do Devir Seja como observadoras em pesquisa de campo ou professoras regentes,
Caminhos para a Documentação Pedagógica Qual o ETHOS das pedagogias participativas e os possíveis caminhos para a desconstrução de uma prática simplista ainda enraizada em
Usar ou não avental nos momentos de pintura na escola de Infância? É certo ou errado? A escuta e a ética do encontro Alteridade e
A escuta e a ética do encontro Alteridade e singularidade A escuta e a ética do encontro Alteridade e singularidade Emmanuel Levinas ao tratar sobre
Em busca de um olhar sensível para uma escuta visível A documentação pedagógica e a cotidianidade. Em busca de um olhar sensível para uma escuta
Quem escuta os educadores? “Toda fala é uma demanda. Toda demanda uma petição de amor.” Lacan (Escritos, p. 35) Quem escuta os educadores? “Toda fala
O maravilhamento da aprendizagem e a construção do conhecimento – Howard Gardner *“The Wonder of Learning and the construction of knowledge”, de Howard Gardner, Universidade
Criança, natureza, cultura infantil – Lydia Hortélio A cultura da criança se faz brincando porque brincar é a ressonância da alma”. Assim começou nosso encontro
Metáforas para uma Observação Ativa – André Carrieri As metáforas fotográficas Metáforas para uma Observação Ativa – André Carrieri As metáforas fotográficas A fotografia é
A abertura ao mundo A abertura ao mundo O bebê acolhido por uma mãe suficientemente boa tem como invólucro para o seu desenvolvimento subjetivo uma