Nossos conteúdos

Brincar Multifacetado: um convite à inovação sensível na educação
Brincar é respirar com a alma inteira Brincar é também um campo de investigação Brincar não é apenas um direito da criança; é uma linguagem

A cultura do ateliê no chão da escola brasileira: criar mundos possíveis a partir do território
A cultura do ateliê no chão da escola brasileira Criar mundos possíveis a partir do território Existe uma escola que pulsa no compasso das mãos

Concepção de Infância e Imagem de Criança
Concepção de Infância e Imagem de Criança História das infâncias – A criança do Devir Seja como observadoras em pesquisa de campo ou professoras regentes,

Caminhos para a Documentação Pedagógica
Caminhos para a Documentação Pedagógica Qual o ETHOS das pedagogias participativas e os possíveis caminhos para a desconstrução de uma prática simplista ainda enraizada em

Usar ou não avental nos momentos de pintura na escola de Infância? É certo ou errado?
Usar ou não avental nos momentos de pintura na escola de Infância? É certo ou errado? A escuta e a ética do encontro Alteridade e

A escuta e a ética do encontro – Alteridade e singularidade
A escuta e a ética do encontro Alteridade e singularidade A escuta e a ética do encontro Alteridade e singularidade Emmanuel Levinas ao tratar sobre

Cadastre-se em nossa newsletter
E fique por dentro de todos os nossos cursos e conteúdos.